segunda-feira, 2 de maio de 2011

PROJETO LEMBRANÇAS DE MINHA INFÂNCIA

A educação infântil tem um papel fundamental na formação do indivíduo e reflete em uma melhora significativa no aprendizado da criança.
Pesquisas científicas comprovam que os primeiros anos de vida da criança na educação infantil é responsável pelo desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social dos seres humanos.
E é pensando nisso, que as escola promove à dois anos o projeto Lembranças de Minha Infância. Com intuito de trabalhar valores pessoais, sociais e morais. De modo a conscientzar os discentes sobre a importância de preservar valores como respeito ao próximo, amor, amizade, gratidão, cooperação, colaboração, entre outros.
Por meio do projeto procuramos integrar a família à escola, dessa forma, fazer com que pais e educadores sejam companheiros seguindo os mesmos princípios e critérios em relação aos objetivos desejados. Desta forma, desenvolver um cidadão crítico, formando sua identidade e autonomia.
O projeto teve início, este ano, em 10/03/2011 e foi finalizado na semana da família e da inclusão, no dia 20/04/2011, com a entrega de um livro contendo as atividades desenvolvidas nesse período.
Veja as fotos:










Dentro do projeto, e para melhor trabalhar as boas maneiras, foi apresentado pelo turno da tarde a ensenação do CONSULTÓRIO DO DOUTOR BONS MODOS. Onde, cada personagem representava uma qualidade ou "defeito"(que eram as doenças), os personagens eram:
- Dr. Bons Modos que tratava as crianças mal educadas;
- Infermeira Dona Educação que ajudava o Dr. e era bastante educada, sempre usava as palavras por favor, obrigada, com licença;
- carlinhos Mexentudo;
- Maria Teimosa;
- Tião, era agressivo, batia no irmão e nos colegas;
- Leninha pagacoisas.
Veja Fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário